Alterações no Trânsito em Belém para Obras da COP 30 e Saneamento

admin
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Belém se prepara para receber a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30) em novembro de 2025, com importantes obras de infraestrutura em andamento. A Nova Doca e o saneamento do entorno do canal entram em uma nova fase nesta segunda-feira (2), o que exigirá mudanças no trânsito nas principais vias da cidade, incluindo a Avenida Visconde de Souza Franco, e as ruas Jerônimo Pimentel e Tiradentes.

Mudanças no Trânsito

O Governo do Pará segue com o cronograma de obras essenciais para a COP 30. O Secretário de Estado de Obras Públicas, Ruy Cabral, ressaltou a importância dessas alterações para garantir a segurança dos motoristas e trabalhadores. Ele também destacou a colaboração entre a Seop (Secretaria de Estado de Obras Públicas), a Semob (Secretaria Executiva de Mobilidade Urbana de Belém) e o Detran (Departamento de Trânsito) na organização do tráfego nas áreas afetadas.

Obras da Nova Doca e Saneamento

As obras da Nova Doca continuam avançando, e nesta segunda-feira (2), os trabalhos serão realizados na quadra 7 do canal da Avenida Visconde de Souza Franco, entre as ruas Aristides Lobo e Tiradentes. Durante o período de obras, haverá interdição das faixas da esquerda, enquanto as faixas da direita serão mantidas abertas para o tráfego de veículos.

Simultaneamente, o governo do Estado dará continuidade ao projeto de saneamento em Belém, com a implementação de esgotamento sanitário em novos trechos, com previsão de execução entre as 8h desta segunda-feira (2) e 14 de dezembro.

Interdições e Rotas Alternativas

  • Rua Jerônimo Pimentel: Entre a Travessa Almirante Wandenkolk e a Avenida Visconde de Souza Franco, uma faixa será interditada, mas o tráfego poderá seguir pela outra faixa. A Seop orienta o uso da Rua Diogo Móia como rota alternativa.
  • Rua Tiradentes: Entre a Avenida Visconde de Souza Franco e a Travessa Quintino Bocaiúva, haverá interdição parcial, com concentração das obras em uma faixa. Para evitar congestionamentos, a Seop sugere a Rua Ó de Almeida como rota alternativa.

Essas modificações são essenciais para o andamento das obras que visam melhorar a infraestrutura da cidade, garantindo maior segurança para os cidadãos e eficiência no tráfego durante o processo de preparação para a COP 30.

 

 

 

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