Na manhã desta quarta-feira (4), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/PA) deflagrou a operação “Saldo Devedor”, com a participação de cinco estados brasileiros. O resultado foi a prisão de 35 suspeitos ligados ao tráfico de drogas e à gestão da tesouraria da facção criminosa Comando Vermelho, uma das mais poderosas do país.
De acordo com o delegado da Polícia Federal, Lucas Sales, a operação foi de grande envergadura, não apenas pela fase de execução, mas também pela profundidade das investigações. “Essa é uma operação integrada, que vem sendo planejada e executada de forma conjunta. A FICCO do Pará tem realizado diversas ações na região de Belém e na Grande Belém, mas essa operação tem um alcance ainda maior, impactando também o interior do estado e outras regiões do Brasil”, afirmou o delegado.
A operação “Saldo Devedor” visa enfraquecer ainda mais as atividades do Comando Vermelho, interrompendo a movimentação financeira da organização criminosa e desestabilizando seu funcionamento em múltiplas frentes.