Lojistas e Ambulantes de Belém Esperam Vendas Aquecidas para o Fim de Ano

admin
3 Min Read

Lojistas e ambulantes de Belém estão animados com a expectativa de um fim de ano com vendas aquecidas, aguardando um aumento significativo no fluxo de clientes durante as festas de final de ano. Com foco em organizar estoques e adaptar-se às tendências de mercado, todos se preparam para oferecer as melhores opções aos consumidores.

Luiz Reis, de 31 anos, vendedor de uma loja de moda masculina na Rua Treze de Maio, destaca que as reposições de mercadorias são feitas semanalmente, mesmo com o movimento ainda tranquilo. “O movimento está calmo por enquanto, mas aproveitamos cada cliente que entra na loja. As vendas devem acelerar a partir do dia 15 de dezembro. Estamos fazendo reposições constantes, organizando as peças por tamanho e cor, tudo para facilitar a compra do cliente”, conta Luiz, que já está se preparando para um aumento nas vendas nos próximos dias.

Belém, Pará, Brasil. Cidade. Tatiane Alves, 30, Designer de sobrancelha e a Cliente Nerly Neren, 44 anos. Vamos ao Centro Comercial de Belém falar com os ambulantes sobre a expectativa de vendas para o Natal e Ano Novo. 06/12/2024. Foto: Irene Almeida/Diário do Pará

Nas ruas do centro comercial, é fácil encontrar designer de sobrancelhas como a Tatiane Alves, 30, realizando serviços de beleza nas calçadas com clientes rotativos que não param de chegar. Segundo a trabalhadora, a expectativa para o fim de ano é de otimismo. “Fim de semana para nós é melhor, com certeza, dia de semana é tranquilo. Então, a expectativa é de muito trabalho. Com o movimento intenso de trabalho no fim de ano, a gente chega 9h aqui e vai até 22h da noite, as clientes vão encostando, vão conversando. Já renovei o meu estoque, só estou esperando as clientes agora”, destaca.

Contudo, para a ambulante Feliciana Costa, de 62 anos, a expectativa não é tão boa. Ela, que trabalha na travessa Frutuoso Guimarães, comenta que o movimento não está tão bom há uns dois anos. “Em julho a gente até vende melhor, o que tem me segurado são as encomendas porque faço roupas de carimbó e vestidos de viscose. Alguns aqui estão preocupados”, afirma.

 

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *