Casal é detido com 26,3 kg de maconha em Belém

admin
2 Min Read

Casal é preso com 26,3 kg de maconha em embarcação no Pará

Uma ação da Base Integrada Fluvial ‘Candiru’ resultou na prisão de um homem e na apreensão de 26,3 kg de maconha, transportados em uma embarcação com destino a Santarém. O casal foi abordado por agentes do Grupamento Fluvial de Segurança Pública (GFlu) durante uma fiscalização de rotina no ferryboat ‘Golfinho do Mar II’, que vinha de Manaus. O homem foi preso em flagrante, enquanto a mulher, que está grávida, foi liberada, mas responderá ao processo em liberdade. As duas crianças do casal foram encaminhadas ao Conselho Tutelar de Óbidos.

A operação reflete o sucesso da estratégia de combate ao narcotráfico nos rios do Pará, que envolve o fortalecimento das bases integradas fluviais. O secretário de Segurança Pública em exercício, Luciano de Oliveira, afirmou que essas ações são essenciais para garantir a segurança e o desenvolvimento da região, contribuindo para a redução de crimes e melhoria da qualidade de vida da população.

A Base Fluvial ‘Candiru’, localizada em Óbidos, é uma das principais iniciativas do governo estadual para combater o tráfico de drogas e o contrabando na região. O Coronel PM José Vilhena, diretor do GFlu, ressaltou a importância do policiamento ostensivo nos rios do Pará e o impacto positivo das operações realizadas para inibir o tráfico de entorpecentes na área.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *