Chuva Forte em Belém: Alagamentos e Transtornos na Cidade

admin
2 Min Read

Embora rápida, a chuva intensa que atingiu Belém no início da tarde desta quarta-feira (11) causou alagamentos e trouxe transtornos para motoristas e pedestres em diversas áreas da cidade. Na avenida João Paulo II, com a travessa Angustura, no bairro do Marco, o nível da água alcançou a metade das rodas dos carros. Alguns motoristas optaram por enfrentar o alagamento, já que não havia alternativas para retorno.

No trecho entre a avenida José Bonifácio e a travessa Castelo Branco, cenas de bueiros transbordando, calçadas submersas e pedestres ilhados foram registradas pela equipe.

Condutor enfrenta o alagamento na Av. João Paulo II. Foto: Ricardo Amanajás / Diario do Pará.

Na avenida Pedro Miranda, próximo à passagem Antônio Baena, no bairro da Pedreira, a via estava completamente alagada. Enquanto algumas crianças brincavam na água represada, muitos motoristas preferiram retornar para evitar possíveis danos aos veículos.

Carlos Alberto, empresário e morador há 60 anos do bairro, relatou que o cenário de alagamento é recorrente. “Sempre foi assim. E isso vai demorar a secar. Estava esperando para pegar um Uber ou táxi, mas os carros não estão passando e não dá para sair andando pela calçada”, explicou.

Ainda na Pedreira, na passagem Santa Luzia, um ponto crítico que costuma alagar com facilidade, a artesã Maria das Graças Tavares contou que, apesar da chuva forte, não houve grandes transtornos dessa vez. No entanto, as marcas do nível da água ainda eram visíveis na parede da frente da residência. Para evitar prejuízos com os alagamentos, móveis e eletrodomésticos estavam suspensos sobre bases de madeira.

“Dessa vez não encheu, mas molhou a parte de trás da casa. Naquele sábado, quando caiu aquela chuva forte, a casa encheu toda”, lamentou Maria das Graças.

 

Avenida Governador José Malcher com Travessa 14 de Abril. Foto: Ricardo Amanajás / Diario do Pará.

 

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *