Militares da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ª CIPM), subordinada ao Comando de Policiamento Regional III (CPR III), realizaram uma operação que resultou na apreensão de entorpecentes em Colares, no nordeste do Pará. A ação foi desencadeada após uma denúncia anônima que indicava a existência de uma casa abandonada na rua Umarizal, usada para armazenar materiais ilícitos e servir como laboratório de tráfico.
Com base nas informações, as guarnições solicitaram apoio e se dirigiram ao local indicado. No endereço, confirmaram a veracidade da denúncia e apreenderam aproximadamente 607 gramas de substâncias semelhantes à pasta base de cocaína, 45 gramas do mesmo material, 165 embalagens de óxi, cerca de 10 quilos de substâncias semelhantes à maconha, 592 gramas da mesma droga, seis pacotes de barrilha pesando 5,6 quilos, dois rádios comunicadores, um carregador de rádio e duas balanças de precisão.
A apreensão foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Colares, onde os procedimentos legais foram adotados para o caso.