O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, lamentou o desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, conhecida uma vez que Ponte JK, localizada em rodovia federalista, que liga os municípios de Aguiarnópolis, no Tocantins, e Estreito, no Maranhão, ocorrido na tarde deste domingo, 22. O patrão do Executivo determinou ao Comandante Universal do Corpo de Bombeiros Militar, Peterson Queiroz de Ornelas, a mobilização imediata de equipes para prestar espeque e suporte a todas as vítimas e familiares.
“Recebi com tristeza a informação. Acabei de conversar com o prefeito de Aguiarnópolis, Wanderly Leite, para permanecer a par da real situação, segundo informações preliminares veículos e motocicletas caíram na chuva. No momento, nossa prioridade é cuidar das vítimas e prestar todo o espeque necessário às famílias atingidas”, ressaltou o Governador por meio de suas redes sociais, destacando o esforço conjunto entre os governos estadual, federalista e municipal.
Por se tratar de um trecho federalista, o governador Wanderlei Barbosa também entrou em contato com o Ministro dos Transportes, Renan Fruto, colocando o Governo do Tocantins à disposição para colaborar nas ações emergenciais e na elaboração de soluções conjuntas.
Equipe do Governo do Tocantins
Uma equipe de espeque e salvamento do Corpo de Bombeiros Militar (CBMTO) já se encontra no sítio e uma outra de Palmas está se deslocando para facilitar as vítimas. O governador Wanderlei Barbosa disponibilizou um avião para o transporte.
Ponte entre Aguiarnópolis e Estreito
A ponte, construída em concreto armado, foi inaugurada em 1960, tinha 533 metros de extensão e fica localizada na rodovia BR-226, que liga Belém a Brasília. O Departamento Pátrio de Infraestrutura de Transportes (DNIT) alerta para interdição totalidade da ponte. (SecomTO)