Um “causo” sobre a travessia de um Igarapé com arraias foi o vencedor do campeonato da maior patranha realizado neste domingo, 22, na zona rústico de Cruzeiro do Sul. O campeonato de patranha e torneio de tiro de baladeira reuniram 40 pessoas e a premiação das inusitadas competições foi de R$ 340.
O serrador Elvis Silva Oliveira foi o vencedor e ganhou com R$ 50 com uma história para lá de “cabeluda“. O maior mentiroso juramento que é verdade o causo e diz que aproveitou o dia para rever amigos e se divertir.
“Isso é coisa que a gente ouve narrar, coisa antiga do tempo dos nossos avós. Esse foi um momento com os amigos , de diversão, para descontrair. O torneio é bom também pra gente relembrar aquele tempo de petiz com a baladeira. Eu perdi a outra competição de baladeira, mas pro lado da patranha foi maravilha”, relatou.
A teoria das competições foi do pequeno empresário Antônio Edson da Silva Guimarães, que tem um restaurante na BR-364 entre os rios Crôa e Lagoinha, na zona rústico de Cruzeiro do Sul. “ A teoria foi reunir as pessoas, se divertir sem celular, sem jogo de tigrinho. É coisa de interno, que a gente gosta “, conta ele, que já realizou as competições anteriormente.
Veja a estória contada por Elvis, vencedora da competição: