Na noite desta quarta-feira, 1º de janeiro, o prefeito reeleito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB), o vice-prefeito Marcelo Zeiotune (PL) e os 23 vereadores eleitos para o novo mandato tomaram posse em uma cerimônia realizada no Teatro Municipal. O evento marcou o início de mais uma gestão, com promessas de investimentos em mobilidade urbana, saúde, educação e infraestrutura, reafirmando o compromisso com o desenvolvimento da cidade.
Em seu discurso, Arthur Henrique destacou o trabalho realizado em sua primeira gestão, especialmente os avanços obtidos em áreas essenciais como saúde, educação e infraestrutura. Segundo o prefeito, a reeleição é o reflexo da confiança da população no trabalho realizado. “A gente fez um trabalho nessa primeira gestão com muitos desafios. Assumimos em meio a uma pandemia e conseguimos fazer muito. Hoje, chegamos num momento de reeleição que marca a confiança da população no trabalho que a gente realizou. Quatro anos atrás era uma promessa, talvez uma esperança para alguns, mas hoje é uma realidade”, afirmou.
Ele ressaltou que, com a experiência adquirida nos últimos quatro anos, a cidade de Boa Vista está preparada para avançar ainda mais. O prefeito destacou a continuidade de obras e a implementação de novos projetos, com ênfase na mobilidade urbana, um dos focos da gestão. “Hoje, com mais experiência, a gente tem condição de seguir num ritmo forte de obras desde o primeiro dia. Então as obras de mobilidade vão ser prioridades. Grandes obras aí para mexer toda a forma de se movimentar dentro da cidade de Boa Vista, investimentos no transporte público e redirecionamento de rotas”, anunciou.
Arthur Henrique reafirmou também o compromisso com a ampliação da rede de saúde, com a entrega de novas Unidades Básicas de Saúde (UBS), a ampliação do Hospital Santo Antônio e a construção da primeira UPA 24 horas do município. Ele enfatizou que o foco em saúde será fundamental para garantir a qualidade de vida dos cidadãos. “Vamos seguir com um ritmo forte de construção de creche, já temos creche em construção, entregamos nove UBS, vamos continuar entregando mais UBS em bairros mais distantes do centro, vamos ampliar o Hospital Santo Antônio, inaugurar o primeiro Centro Especializado de Reabilitação Infantil de Boa Vista, vamos iniciar já no primeiro ano de gestão a construção da primeira UPA 24 horas do nosso município”, adiantou o prefeito.
O prefeito também falou sobre a reestruturação administrativa que será realizada para atender de forma mais eficiente as demandas da população. Arthur Henrique anunciou que a Secretaria de Mobilidade será criada, tendo em vista a prioridade dada às obras de infraestrutura e a melhoria da mobilidade na cidade. “Essa comissão deve apresentar já nos próximos dez dias o resultado da primeira revisão para o projeto de lei ser encaminhado para a Câmara e, sendo aprovado, a gente vai reordenar aquilo. Ainda não está definido, eles vão entregar agora, mas deve haver uma Secretaria de Mobilidade, justamente porque a mobilidade vai ser o foco da nossa gestão”, disse.
Após a cerimônia de posse, os 23 vereadores iniciaram a eleição da nova Mesa Diretora e reconduziram Genilson Costa (Republicanos) à presidência da Câmara Municipal de Boa Vista. Em votação aberta, ele foi reeleito com 14 votos, derrotando Aline Rezende (PP), que recebeu nove. O público que estava no Teatro Municipal no momento da posse vaiou a recondução do parlamentar ao comando da Casa Legislativa. Recentemente, Genilson foi alvo de operação da PF por compra de votos, chegou a ser preso, mas foi solto pouco tempo depois.