Na noite de segunda-feira, 30, dois adolescentes de 16 anos sofreram uma tentativa de homicídio em uma residência na Vila Maria, região do Distrito Industrial de Rio Branco. O incidente ocorreu quando um homem armado com uma escopeta invadiu a casa e disparou contra os jovens.
Conforme informações da Polícia, as vítimas estavam na casa do pai de um deles, consumindo bebidas alcoólicas, quando o suspeito, cuja identidade ainda é desconhecida, entrou e abriu fogo. Um dos adolescentes foi atingido por projéteis no peito, braço, abdômen e região pélvica, enquanto o outro sofreu ferimentos na mão esquerda. Após o ataque, o autor do crime fugiu do local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, e uma equipe de suporte básico prestou os primeiros atendimentos. Ambos os adolescentes foram levados ao Pronto-Socorro de Rio Branco e encontram-se em estado de saúde estável. Policiais Militares estiveram no local do crime, coletaram informações e realizaram buscas na área, mas não conseguiram localizar o autor da tentativa de homicídio.
Os investigadores suspeitam que o ataque possa estar relacionado a conflitos entre facções criminosas, visto que os adolescentes moram em bairros sob o domínio de uma facção rival àquela que controla a região onde o crime ocorreu. O caso agora está sob investigação da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e será posteriormente encaminhado para a Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).