Manauaras Pedem nas Redes Sociais Que Roberto Cabrini Investigue David Almeida

Redação
3 min de leitura
Foto: Instagram/@roberto_cabrini_jornalista

A indignação da população de Manaus tem se intensificado nas redes sociais, e agora, o novo alvo dessa insatisfação é o jornalista Roberto Cabrini. Conhecido por seu trabalho em reportagens investigativas em todo o Brasil, Cabrini está sendo alvo de menções e marcações por centenas de internautas da cidade, que solicitam sua presença na capital amazonense para investigar denúncias e exigir esclarecimentos sobre a administração do prefeito David Almeida.

Esse movimento popular ganhou força nas últimas semanas, especialmente após uma série de episódios controversos envolvendo o prefeito. Entre os casos que geraram insatisfação estão a má repercussão da viagem de David Almeida ao Caribe, que supostamente seria um “retiro espiritual”, e a grave crise que Manaus enfrenta devido a fortes chuvas, que resultaram em alagamentos, deslizamentos de terra e, lamentavelmente, uma fatalidade. O que gerou a indignação final para muitos foi o anúncio de um show do cantor Sidney Magal, realizado em meio a esse cenário de calamidade. Sob pressão de críticas da população, o evento foi cancelado pelo artista.

Atualmente, a população clama por uma investigação mais aprofundada. Nos comentários nas redes sociais de Roberto Cabrini, os internautas compartilham relatos sobre abandono, ineficiência na gestão e falta de transparência. A seguir, apresentamos algumas das mensagens deixadas pelos moradores de Manaus:

  • “Vem para Manaus, @roberto_cabrini_jornalista. A cidade está em abandono, descaso e o povo padecendo sem atenção da prefeitura. Contamos com você!”
  • “Venha até Manaus! O prefeito precisa dar esclarecimentos à população sobre seus gastos em viagens com empresários prestadores de serviços. Infelizmente quem questiona pega processo.”
  • “Por favor, vá a Manaus, meus conterrâneos estão sofrendo com alagações, ruas cheias de buracos, sem infraestrutura. Manaus está abandonada. O prefeito está fazendo a farra com o dinheiro do manauara, dizendo que vai para retiro espiritual, mas foi para o Caribe com champanhe de R$ 30 mil. Pessoas estão morrendo por deslizamentos.”
  • “Roberto, precisamos de uma voz de influência que clame por nós e nos ajude a desarmar aquele homem. A cidade sofre com festas milionárias e pouco investimento em infraestrutura.”

Cidadãos querem ser ouvidos

A solicitação dos residentes evidencia não apenas uma falha na administração, mas também um sentimento compartilhado de desamparo. Diante da ausência de respostas concretas das autoridades, os cidadãos buscam no jornalismo investigativo uma forma de obter visibilidade e justiça.

 

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *