Na noite deste domingo (26), o jovem mecânico Antônio Altemires da Rocha Rodrigues, de apenas 19 anos, foi morto a tiros em frente à sua casa, situada na Rua José de Araújo, no bairro Chico Mendes, na parte alta de Rio Branco. Segundo informações da Polícia Militar, Antônio havia retornado recentemente da casa de sua namorada e estava na entrada da residência, fumando, quando dois homens se aproximaram em uma motocicleta.
O passageiro da moto desceu e se dirigiu até Antônio, disparando três tiros em sua cabeça. Após cometer o crime, os assassinos fugiram rapidamente, sem deixar vestígios. Ao ouvirem os disparos, os familiares correram para a frente da casa e encontraram Antônio caído no chão, sem sinais de vida. Equipes da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram chamadas, mas os socorristas apenas puderam confirmar o falecimento no local.
A Polícia isolou a área para permitir a atuação da perícia criminal. Após a avaliação inicial, o corpo de Antônio foi enviado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exames cadavéricos.
O caso foi oficialmente registrado e está sendo investigado pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil, e em seguida, será tratado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).