Operação no Tocantins: maior apreensão de cocaína desde 2009 resulta em 5 prisões por tráfico internacional

Redação
2 min de leitura

Na tarde desta terça-feira, 8, a Polícia Federal, em colaboração com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Tocantins (Ficco), realizou a apreensão de mais de 500 quilos de cocaína em Porto Nacional. A operação resultou na prisão em flagrante de cinco pessoas, acusadas de tráfico internacional de drogas. Durante as ações, os agentes abordaram uma carreta que transportava 565 quilos de cloridrato de cocaína, marcando a maior apreensão desse tipo no Estado nos últimos 15 anos.

As equipes de policiais realizaram investigações na área de Porto Nacional com o objetivo de combater o tráfico de drogas, após receberem informações sobre um grupo criminoso que estava encarregado de receber e enviar grandes quantidades de cocaína de origem estrangeira. Essa droga seria, então, distribuída no Tocantins e em outros Estados. Durante a operação, mais três membros do grupo foram presos em flagrante, e com eles foram confiscados veículos utilizados nas atividades ilícitas, especialmente na logística do tráfico internacional.

Além das drogas, a operação resultou na apreensão de cinco armas de fogo, sendo algumas de uso restrito e outras proibidas, incluindo pistolas e carabinas que estavam com a numeração raspada e sem o registro legal apropriado.

Os suspeitos foram levados para a Superintendência Regional da Polícia Federal em Palmas, onde um inquérito foi aberto para investigar os crimes. Eles foram indiciados por tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de armas de fogo de uso restrito e proibido.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) é composta pelas Polícias Federal, Civil, Militar e Penal do Tocantins.

Confira fotos da apreensão:

 

TAGGED:
Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *